Content

Search
Close this search box.

Intervalos Comerciais Devem Chegar em Breve no Instagram

Compartilhe :

o-que-e-instagram-1200x685

Intervalos Comerciais no Instagram: O Que Esperar?

Se você já se irrita com os anúncios obrigatórios de 5 a 15 segundos no YouTube, prepare-se: parece que teremos que lidar com a mesma prática no Instagram. Esta é a mais nova iniciativa do aplicativo, onde aparece uma contagem regressiva com a mensagem “ad break” antes de o usuário voltar a rolar o feed. Os testes variam entre 3 e 10 segundos.

A Lógica Por Trás dos Anúncios

A lógica por trás disso é simples: atualmente, o Instagram consegue exibir o anúncio para a audiência, mas não tem certeza de que o usuário realmente assistirá, já que ele pode simplesmente pular. Com a nova funcionalidade, o Instagram passaria a oferecer uma atenção de maior valor e quase uma “garantia de visualização” ao anunciante.

Impacto na Receita de Anúncios

No fim das contas, esse movimento pode aumentar ainda mais a vantagem da receita com anúncios do Instagram em relação ao YouTube. Mesmo com o Instagram tendo 2 bilhões de usuários contra 2,5 bilhões do YouTube, a receita de anúncios da rede social fechou em US$ 39 bilhões, comparado a US$ 31 bilhões da plataforma de vídeos.

Comentários